sábado, 18 de janeiro de 2020

Para que Haja Paz


(Salmos 16.11)"Tu me farás conhecer a verdade da vida, a alegria plena da tua presença,eterno prazer á tua direita."

Para que haja paz,precisamos de líderes que inspirem respeito e, a partir daí,confiança que governarão corretamente,tratarão os pobres com imparcialidade e  proverão"prosperidade para todos"(Salmos 72.2-3)
Para que haja paz,precisamos colocar em primeiro lugar os nossos deveres e depois os direitos(Mateus 7.12)portanto,tudo  o que vós quereis que os homens vos façam,fazei-lho também vós a eles;porque está é a lei e os profetas.porque,quando priorizamos os deveres,os direitos serão respeitados.
Para que haja paz,precisamos de famílias fortes,conduzidas segundo os valores que Deus nos legou no seu Livro,valores ensinados por pais que amem seus filhos,aceitos por filhos que amem seu pais,todos em busca do bem comum como um ideal absoluto.
Para que haja paz,precisamos pastorear nossos desejos(salmos 37.1-4),para que não nos afundem na comparação e na inveja,no consumo desnecessário e ostentatório.

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.


Para que haja paz, precisamos cultivar em nossos corações o "temor do Senhor Deus", que"é fonte de vida"e"nos ajudar a escapar das armadilhas da morte"(provérbios 27.13)
Quando alguém fica por fiador do estranho, toma-lhe até a sua roupa, e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha.

Quem teme ao Senhor não frauda não (se) corrompe.
Antes canta louvores a Ele com o corpo num culto e vive na alegria de sua presença onde estiver,certo que paz verdadeira e ética santas andam juntas.


Nenhum comentário: