sexta-feira, 13 de abril de 2012

LIMPANDO AS SUJEIRAS DE NOSSAS VIDAS...



"LIMPANDO AS SUJEIRAS DE NOSSAS VIDAS"

voz com o coração
 SIMONE GARCIA
"UMA GRANDE LIMPEZA"
"ISTO É UM FATO "
"VOCÊ JÁ RESOLVEU FAZER UMA LIMPEZA GERAL 
EM SUA CASA!?"
eu já!
um belo dia olhei tudo em volta de minha casa e comecei a perceber que as paredes estavam precisando urgentemente de uma pintura, resolvi sozinha, comprar tinta, rolos, pincéis, fitas para os roda pés, lixas, tinta para as portas, janelas, escadas, lado de dentro e fora também.
Então pensei: mãos a obra já comprei tudo o que precisava para limpar minha casa!




Então comecei pela sala, sendo que uma casa de dois andares é bem grande! comecei por uma parede do lado esquerdo na subida das escadas que leva para os andares de cima, sendo os quartos, os banheiros terraço com quatorze degraus para os quartos ,mais quatorze degraus para o terraço!!!bem grande não é? pois é! comecei então pela sala!!tinha que puxar móveis pesados para pintar atrás deles, depois coloca-los no lugar, e assim foi.
No primeiro dia pintei a sala toda! fiquei, confesso, um pouco cansada! mais foi!!!
No outro dia comecei subindo as escadas e pintando as paredes escadas acima!
comecei então a reparar as outras paredes, como estavam horríveis de tão sujas!!Ainda me faltava um bom e enorme pedaço de cada espaço da casa que precisava de pintura, tirando as lixas para as portas, janelas, varandas etc...Pois os corrimão são de madeira! teriam que ser lixados para serem pintados depois!!! comecei a cansar só de pensar em quanto serviço teria pela frente!!E detalhe eu estava pintando a casa sozinha!!Não pedi ajuda a ninguém!
Isto sem citar a cozinha pois é toda de piso no chão e paredes! Necessário pintar só a parte do teto.


Foi quando comecei a olhar em volta o que já estava limpo e o que ainda faltava.
Ainda faltava muita! muita! muita coisa a ser feita! Eu ainda nem havia começado e já estava exausta!
-O que quero dizer com isto?
Bem, para começar.
Quando você está em algum lugar com  poeira, lixo, paredes sujas, rabiscadas a lápis ou por pés, respingo de chuva etc...Quando está tudo sujo ou desorganizado, raramente percebemos .
-Por que?
Aparentemente está tudo igual, uma sala com as paredes sujas dificilmente aparecerá alguma sujeira, só começamos a observar que precisam ser limpos quando começamos limpeza por alguma parte!
Quando eu comecei a pintar a sala de minha casa percebi que a tinta branca na qual havia pintado uma das paredes começou a  realmente aparecer sujeira das outras paredes ainda não pintadas!

Passando um rolo nas paredes sujas dos nosso coração, pensamentos, atitudes descaso, ignorância, falsidade,
mentiras etc...Atitudes como essas são as paredes sujas de nossas vidas! E quando resolvemos limpa-las vemos como ainda há partes de nossa vida, casa, armários, que estão cheios de sujeira, que já não vemos mais, pois só conseguiremos ver se começarmos a querer limpar alguma parte em nós!"

-Continuando então!
no terceiro dia, as escadas estavam pintadas, mas faltavam ainda os quartos ,banheiros, portas etc...
Assim foi por uma semana INTEIRA! Uma maratona de pinta daqui, lixa dali, limpa chão escorrido de tinta daqui, limpa sujeira de porta dali, um corre corre só!
Por fim começou a chover !Uma chuva fina daquelas de inverno ou frente fria!
Você começa a querer tomar um chocolate quente,um chá,ficar enrolado em cobertores e por ai vai!
Só que:
detalhe- ainda faltava muito para terminar !Que Desgaste!
Foi quando resolvi pedir ajuda para meu irmão que é pedreiro, pintor etc...
 O que eu levei mais de uma semana para começar  ele resolveu o que faltava em horas! Me deu vontade de chorar! Ao mesmo tempo que fiquei aliviada por ele ser tão experiente, que me ajudou a terminar rapidamente, e ainda com chuva!  Como demorava para a tinta secar até poder dar uma outra mão de tinta! Um verdadeiro suplicio!
-Resumindo tudo!
-Tudo aquilo que está em nós em nossa vida, em nossa casa,
família etc...
Quando resolvemos limpar, arrumar, com certeza matemática, vai nos dar muito trabalho, vamos no meio do caminho querer desistir!
-Mas, aí vem as paredes que começaram ser limpas, refletindo a tinta branca e fresca! Quando vemos que nossas atitudes podem mudar situações, ainda que nos custe desgastes físico, emocional, tempo.
Devemos continuar pois a resposta será positiva! E quando o cansaço for tamanho a ponto de não aguentar sozinho(a) nunca esqueça de pedir ajuda!








-Sempre temos alguém em 
quem confiar
-No meu caso foi meu irmão! Que além de ser meu irmão, irmão mesmo! Por pai e mãe, é "MEU AMIGO"!- Em todos os momentos mais difíceis que passei em minha vida! E oh! foram muitos!-
Sempre esteve do meu lado! sempre! Aqueles por ventura que lerem esta mensagem !Ela é real pois aconteceu comigo,quando em uma simples atitude de limpar minha casa, percebi que há coisas que não nos compete fazer sozinhos!E que, quando começamos não podemos parar por mais cansativo que seja,e não é vergonhoso precisar e pedir ajuda!
Só depois ao vermos o resultado, é que o cansaço vai embora, a dor que sentimos nos braços acaba, pois pintar uma casa sozinha é cansativo demais! Mas aí, vem o resultado que é maravilhoso!
-Tudo fica assim


lindo!
-Devemos muitas vezes olhar para dentro de nós mesmos e vermos nossas vidas como uma casa que precisa de algum tipo de arrumação!
De limpeza, de ajuda! E começar por algum lugar!

Com certeza você vai se esgotar ,olhará em volta e verá que ainda falta muito, foi só um começo, acontecerá a chuva, o frio, a solidão, as comparações, as varias partes que precisaram serem mudadas, mas, EI?
-NÃO PARE A REFORMA!
O resultado será um ambiente maravilhoso tanto para você,
quanto para os outros que chegarem e verem! sua casa limpa e organizada!-
Nós precisamos de tão pouco para aprender!
"-Eu tive uma experiência pessoal em minha vida! simplesmente limpando as paredes de minha casa!
-Como essa simples atitude me ensinou a ajudar outras pessoas que estavam com suas vidas como paredes sujas, descascadas, precisando apenas de uma pintura que realçasse a beleza que havia perdido com o tempo.!
"Quantos vivem assim? "E só tomar uma atitude!




"Eu vou arrumar minha casa, limpar minhas paredes, melhorar a minha vida!" ATITUDE!É  só começar!!


"O QUE É ASSIM

PODE FICAR!ASSIM!

O QUE É ASSIM!



PODE FICAR ASSIM!


O QUE ERA ASSIM!


PODE SER ASSIM!


E PARA TERMINAR!O QUE É ASSIM!


MESMO SENDO LINDA ASSIM! PODE SER ASSIM!


BASTA VOCÊ QUERER!TUDO NA VIDA É UMA QUESTÃO DE ATITUDE!!!



"VOZ COM O CORAÇÃO"
Simone Garcia por Simone Garcia

Nenhum comentário: